Desde Carlos Saldanha, o Brasil se revelou como uma vertente da animação cinematográfica. Para quem desconhece, Saldanha é produtor dos filmes Robôs e A Era do Gelo e diretor de A Era do Gelo 2 e 3, estando esses dois últimos entre as maiores bilheterias de todos os tempos.
.
Recentemente, descobri na internet um curta de animação dos produtores Carlos Eduardo Sobral, Leandro Ibraim e Bernardo Warman. Seu nome é Quack e narra a história de um pato de borracha perdido no oceano que sonha em voar com os patos de verdade. Nem de longe o curta chega aos pés das produções da Pixar, por exemplo, mas também não deve ser ignorado devido ao seu possível potencial. Graças à habilidade de pessoas como esses três animadores é que cada vez mais ganhamos espaço no mundo do cinema digital e, se Quack é apenas bonitinho, fica evidente a capacidade de produções futuras cada vez melhores. Vale ressaltar, por fim, a ótima escolha da trilha sonora que remete a clássicos desenhos da Disney.
.
Atente, caro leitor, para o peculiar e hilário nome da produtora de Quack logo na abertura da animação: Trapizonga Voadora - tão excêntrico quanto a própria logomarca.
.