Apesar das críticas que derrubaram a carreira do ator Kevin Costner, sempre fui fã de seus filmes, principalmente daqueles que o fizeram ir para o buraco. Se sou apaixonado por clássicos como Dança com Lobos e Robin Hood - O Príncipe dos Ladrões, não sinto nada menos do que amor por Waterworld - O Segredo das Águas e O Mensageiro, e ao meu ver o cinema teve uma perda lastimável ao desconsiderar essas duas últimas obras-primas e renegar o artista ao descaso.
Porém, estou aqui não para falar de sua carreira nas telas de cinema, mas sim de um projeto bem mais recente: Kevin Costner & Modern West. Sim! O cara que já dançou com lobos, que já foi um mutante marinho e que já roubou dos ricos para dar aos pobres agora tem uma banda! E ao ouvir os primeiros acordes já passei a idolatrar o rock'n'roll criado por eles.
Mesclando o country norte-americano com a sonoridade do bom e velho rock, o Oeste Moderno cria canções de pura beleza e simplicidade. Sendo despretensiosos, fazem muito mais com suas vozes e seus intrumentos que aqueles que tentam caprichar demais, que tentam ir além dos limites. Na sua zona de conforto, a banda tem todas as características que um rock precisa ter. E na voz tão conhecida de Costner, fica ainda melhor.
Procurem o Untold Truths e o Turn It On, os dois álbuns da banda e curtam a sonoridade fantástica do country-rock do oeste.