Vídeos: Um anjo chamado Satã

.
Nem me lembro bem como tive contato com esse desenho sombrio, de uma perspectiva trágica da vida, porém realista. De qualquer forma, assim que o vi pela primeira vez, o impacto foi grande, não pelas mensagens contidas nele, que por si só já são aterradoras, mas pela forma como tais ideias são mostradas para crianças. Porém isso faz todo sentido, visto que são justamente os infantes os que estão dispostos a encarar as loucuras e abstrações e fantasias mais absurdas como pura realidade.

Como se pode observar, apesar de nominá-lo como curta de animação, ele parece não ter um começo nem um fim bem definidos, o que me leva a crer que faça parte de uma produção maior a qual, infelizmente, não encontrei por completa. Mesmo assim, seus aproximados cinco minutos fecham um ciclo e nos revelam uma realidade obscura que figura a nossa volta, mas fazemos questão de não perceber.

Não é um filme, nem de longe, divertido e parece saído de um episódio de Além da Imaginação ou coisa assim. Diz-se no Youtube até que foi proibido de ser passado na televisão. É para se assistir e pensar, temendo o que não está ao nosso alcance banal. A imagem não é das melhores, bem como o som, que está baixo, e a legenda não é perfeita, mas assim mesmo é possível captar sua ideia. Se alguém resolver se aventurar, fica o aviso de que conhecerá um anjo chamado Satã.