Vagando pela internet, como de costume, acabo cruzando com determinadas raridades que, infelizmente, não se propagam pelo mundo da maneira como deveriam, e quase sempre essas descobertas dizem respeito à música. Dessa vez o achado é uma banda chamada Moe. que nada tem a ver com o barman de Os Simpsons.
.
.
Com pouco mais de vinte anos de carreira é interessante notar como ainda se mantêm à margem do meio musical, até porque a maneira de ser de seus integrantes colabora imensamente para isso. Apesar de vários álbuns lançados, Moe. não possui quase clipe algum e se lança na internet através de downloads pagos de seus shows pelo globo. A banda de um porão em Buffallo, que traz um som indie em seu conceito de rock, prefere se manter distante da cruel indústria fonográfica que apenas se preocupa em empacotar e vender, alheia ao conteúdo daquilo que lança nas prateleiras. Eles não se declaram rock stars e nem buscam a constante luz quente dos holofotes. Afirmam que apenas desejam fazer sua música da maneira que gostam, daí o motivo para não se prenderem a um selo. Ainda se descrevem como uma banda de rock sem qualificações ou asteriscos, embora desenvolvam uma belíssima sonoridade caleidoscópica com fundamentações bem sólidas no bom e velho rock 'n' roll.
.
.
Dizem seus integrantes preferirem a estrada, e aqueles que vagueiam por ela parecem ter uma empatia por tal atitude, já que Moe. tem fãs ardorosos ao redor do mundo, uma verdadeira legião que não arreda os pés de seus shows. Como bem afirmam, "a principal coisa é que nós tomamos os melhores bocados que descobrimos tocando pela estrada, enquanto no estúdio você tenta destilar apenas aquilo a que as pessoas reagem."
Para a grande maioria que ainda desconhece Moe., fica a sugestão do Caio em Coluna para o puro deleite da verdadeira música. Acessem seu site e ouçam suas canções.