Crítica: Se Beber, Não Case e não-atores no cinema


Assisti ao tão comentado Se Beber, Não Case, e me decepcionei um pouco. O filme tem seus méritos: um bom elenco, situações inesperadas, um roteiro que foge do lugar-comum, mas não julgo como a melhor comédia do ano - talvez a mais inteligente. Para quem busca algum passatempo em frente à TV, ainda assim soa como uma ótima pedida se compararmos a determinadas "produções". Dito isso, entro no deplorável assunto dessa nota.

Estava em casa numa das minhas alongadas noites de estudo quando resolvi parar por alguns minutos e assistir a algo. Qual minha surpresa (leia-se decepção) ao ligar na Rede Globo, sessão Corujão e me deparar com O Mundo das Spice Girls! Nunca fui com a cara dessas bandinhas, cantoras e cantores pré-fabricados. São de terrível mau-gosto e ainda tentam inseri-los em todas as mídias possíveis!? Vide os filmes de Britney Spears, Jennifer Lopez, Mariah Carey, Justin Timberlake e etc. Pelo menos os roteiristas foram geniais ao notarem que as figurinhas da foto aí embaixo eram tão estúpidas ao ponto de interpretarem a si mesmas num roteiro que descaradamente as taxa de burras, e elas seguem à risca.

É torcer para que Rihana, Amy Doctorhouse e Lady Fanha não inventem de partir pro cinema. Aí, nem muito bêbado...