Primeiramente, não encontrei nome melhor para essa postagem, pois já considero Aqualung um nome perfeito em si desde que tive contato com ele pela primeira vez. Conheci a palavra do famoso álbum da banda Jethro Tull, mas não foi por causa dele que fiquei realmente atraído, mas sim devido o pseudônimo de Matthew "Matt" Hales, cantor e compositor britânico.
A primeira impressão que tive desse expoente do "meu estilo preferido e indefinido de música" foi com a canção Easier to Lie da trilha sonora do seriado Lie to Me. Dela, parti rapidamente para a busca de outras em seus cinco álbuns.
De longe, Memory Man me captou, me prendeu e surpreendeu. Com as composições Pressure Suit, Something to Believe In, Glimmer e várias outras, já havia acrescentado Aqualung na minha lista de melhores.
Há algo de poético, triste e singelo em suas criações. Há um pouco de tudo aquilo que sempre mais apreciei na música, mas nem de longe Aqualung soa como cópia - é uma vertente, e das mais preciosas.
Realmente, não há título que substitua o já citado e, apesar de no filme Donnie Darko se comentar que a mais perfeita junção de palavras na língua inglesa é Cellar Door, não vejo como esta possa substituir Aqualung.
Só posso fazer uma recomendação antes de me perder em elogios demasiados e repetitivos: escutem-no. Nada a mais.
.
Como tive problemas para postar o clipe de Pressure Suit, ele pode ser assistido através do link: http://www.youtube.com/watch?v=BgZXW8uDiOY