Diário transbordo: A criatividade e seu inverso


Por um pouco de preguiça e certa ocupação venho com mais uma nota.

É óbvio que a Skol é uma das marcas de cerveja que mais vende em todo o país. Não é por menos, tamanha a criatividade de seus publicitários. Tal desejo de inovar e crescer se reflete numa jogada de marketing fantástica que foi promovida alguns meses atrás (pelo menos aqui em Pernambuco, não sei se em todo o Brasil).

As fachadas de inúmeros bares seriam reformadas, porém para tanto era necessário que ostentassem as cores e símbolos da marca cervejeira. Ponto positivo para eles, apesar de eu ser averso a bares e álcool.

De qualquer forma, tal criatividade ecoou em alguns desses estabelecimentos. Em frente ao meu prédio um bar se renomeou como Confraria do Zé Perninha. Singular e criativo ao mesmo tempo, mostrando que seu comandante vai longe até administrativamente, visto que o local vive lotado. Já outros primam pelas idéias do "qualquer coisa serve" e do "tanto faz", pois num desses bares próximo à casa da minha namorada pude contemplar a infinita criatividade de seu dono que o batizou como Bar do João. Advinha só! Estava entregue às moscas.