Antes que você se assuste cm o erro cometido no nome do restaurante Laça Burguer, ele foi proposital. Tão facilmente detectável foi também a desatenção da equipe de marketing da rede de lanchonetes ao elaborar sua cartilha de franchising.
Nesse sábado, antes de irmos a uma sessão de cinema, minha namorada e eu fomos a uma das várias lojas do Laça Burguer e rimos ao notar algo tão grosseiro. A tal cartilha de que falo é um pequeno manual contendo a história da loja, bem como os quesitos necessários para se tornar um franqueado da marca. Até aí tudo bem. A coisa complica é quando, com certa paciência para quem não dá a mínima para perfis empresariais, lê-se os quesitos enumerados. Para que você, caro leitor, tenha uma ideia do que falo, vou rescrevê-los logo abaixo da mesma maneira que se encontram na cartilha:
*Disponibilidade integral de tempo dedicado à operação e administração da loja, inclusive em horários que não o comercial: sábados, domingos e feriados;
*Resiliência resistente a períodos de tensão e stress;
*Empreendedor;
*Criativo;
*Seguidor e respeitador de padrões pré-estabelecidos;
*Possuir conhecimentos básicos de práticas e técnicas comerciais;
*Possuir conhecimentos básicos de rotinas e práticas administrativas;
*Possuir elevada dose de paciência e compreensão;
*Comunicativo;
*Possuir facilidade em exercer liderança formal e natural;
*Possuir nível universitário (desejável);
*Possuir capital integral disponível para montagem da unidade;
*Possuir capital de giro;
*Ter ética profissional;
*Idoneidade;
*Não considerar à franquia como única fonte de renda.
Encontrou o problema?
Se não, você está apto a ser um franqueado Laça Burguer. Caso tenha achado, vai perceber a abissal contradição gerada entre o primeiro e o último tópico da lista. E a não ser que você seja a ovelha Dolly, infelizmente nunca poderá abrir uma loja da rede.
Vai ver eles esqueceram do topo da lista ao chegar ao final. O sanduíche é bom, mas a desatenção é absurda! Salvo pelas gaúchas...
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