Personagens: Galifianakis


Voltando a falar de personagens que roubam a cena em determinadas produções, lembrei-me agora daqueles interpretados por um ator de nome difícil chamado Zach Galifianakis, que podia muito bem se passar por um integrante da banda Los Hermanos. Ele despontou em Se Beber, Não Case!, filme sobre o qual já resenhei aqui no blog, e desenvolveu-se ainda mais no recente Um Parto de Viagem.
.
Devo admitir que, ao contrário de muitos, achei as duas comédias apenas razoáveis, mas toda vez que Zach surgia em cena, as películas adquiriam um brilho especial. No primeiro, incorporando uma personalidade meio hippie, andou de lá para cá com um bebê a tiracolo e convenceu. No segundo, tomou a luz do competentíssimo Robert Downey Jr. e encarnou um tipinho tão esquisito que não sabíamos se era gay, louco ou um pouco dos dois. O fato é que, mesmo representando personagens com caracteristícas irritantes (acredite, leitor, você não o iria querer como companheiro de quarto!), Galifianakis conseguiu envolver o público ao ponto de querermos levar qualquer uma daquelas personas para casa, mesmo sabendo que corríamos o risco de pegá-lo se masturbando ao nosso lado.
.
Com um jeito de fazer comédia caricato e, simultaneamente, sutil, já tenho o ator tão em conta que com toda certeza embarcarei em qualquer outra viagem chapada que ele me ofereça nas salas de cinema.