Novas notícias sobre a produção de O Hobbit, novo filme de Peter Jackson, não param de surgir.
.
Essa semana, mais um ator "old school" foi confirmado no elenco: ele é Christopher Lee, que retorna na pele do mago Saruman. É mais uma daquelas contratações estranhas, que fazem os fãs mais presos à história do livro torcerem o nariz, afinal já foram dados como certos os retornos de Frodo, Galadriel e Legolas, personagens que juntamente com Saruman, não aparecem na obra original.
Certas perguntas começam a surgir a essa altura: Até onde o cinema deve ir para criar uma ligação entre duas obras? Será que Peter Jackson saberá mesmo lidar de forma orgânica com a aparição de tais personagens, sem ofender a memória de boa parte dos leitores?
Por outro lado, receios a parte, o retorno de Saruman muito me agradou por dois fatores. Primeiramente, teremos a chance de ver o mago de uma forma bem distinta da que apareceu em O Senhor dos Anéis, pois ali ele já estava corrompido e trabalhando ao lado de Sauron. Em O Hobbit, ele será um ser poderoso, porém da mesma maneira que Gandalf e Radagast, lutando pelo bem. Em segundo lugar, será uma espécie de retratação com Christopher Lee, que teve seu personagem cortado do terceiro filme (na versão original e não na extendida) por motivos inexplicáveis, e agora poderá mostrar mais uma vez a que veio.
Resta-nos aguardar por mais novidades, e o Caio em Coluna estará a postos para publicá-las. Até o próximo encontro.
Leia aqui as Novidades sobre o Hobbit - Parte 1.
.